PROJETO ANJOS DA GUARDA




Desenvolvidos em 2006, o Projeto “Anjos da Guarda”, consistia em voluntários, capacitados, que iam às ruas de Piracicaba levando um pouco de atenção, afeto, compreensão e escuta à meninos e meninas que estavam vivendo na rua em situação de extremo risco com o objetivo de levá-los de volta ao lar.

Lembro-me até hoje deste menino que estava chorando ao lado do Teatro Municipal.

Carregava consigo uma caixa que havia pegado de sua casa antes de fugir para a rua. Dentro dela, havia aquele que estava sendo o seu único companheiro naquela noite, seu gatinho de estimação.

Este garotinho de apenas sete anos de idade estava ali, destinado a passar sua primeira noite na rua após ter sido espancado por sua mãe.

Foi ai que nós, os “Anjos da Guarda”, conversando com o menino, conseguimos levá-lo para casa, e estabelecer a partir daquele noite atendimento à família deste menino no CRAMI.

Considero que o trabalho dos “Anjos da Guarda” nesta noite, como em muitas outras, contribuiu para salvar uma vida da triste realidade da marginalização e do desamparo das ruas”. (Depoimento da Psicóloga e Coordenadora Maria Hilma de Oliveira Ganzella – integrante do projeto Anjos da Guarda na época).



 


Voltar

Rua Floriano Peixoto, 1063 - Centro Piracicaba/SP | CEP: 13419-140
2012 - Todos os direitos reservados. Centro Regional de Registros e Atenção aos Maus Tratos na Infância/Piracicaba.