IPad / iPhone Versus Trabalho Infantil!!

Por Paula Cordeiro
Produtos da Apple como o iPad ou o iPhone são fabricados em condições de extrema violência, com horários demasiadamente longos, penosidade extrema,  longos períodos de pé,  equipamentos e formação em segurança muito deficitários e com uma remuneração muito baixa. É o que revela o 
relatório publicado pela ONG China Labor Watch, que traça um retrato de condições desumanas em fornecedores de hardware como a Pegatron, da Apple.

Segundo o site Der Spiegel, outras fontes garantem que a Apple trocou sua fornecedora, a Foxxconn, acusada de trabalho infantil, pela Pegatron por razões de baixo custo de produção à custa dos trabalhadores, não propriamente para preservar a imagem da marca.

Outro ponto grave do relatório é a complacência e a cumplicidade das escolas e professores chineses, tornando-se angariadores de mão de obra infanto-juvenil para os fornecedores, calculada em, no mínimo, 10 mil estudantes. O documento ainda afirma que é frequente mulheres grávidas ou crianças serem obrigadas a trabalhar de pé em turnos de 8 horas e mais, num ambiente intimidatório onde os trabalhadores são regularmente humilhados e ameaçados.

Leia a notícia na íntegra no site da RTP Notícias
 

Texto Original www.promenino.org.br


Fornecedores chineses da Apple são acusados novamente de usar trabalho infantil em larga escala!!


Comentários sobre IPad / iPhone Versus Trabalho Infantil!!

É preciso estar logado para comentar


Fazer Login



Outras Notícias

Rua Floriano Peixoto, 1063 - Centro Piracicaba/SP | CEP: 13419-140
2012 - Todos os direitos reservados. Centro Regional de Registros e Atenção aos Maus Tratos na Infância/Piracicaba.