Governo Federal lança Campanha de Enfrentamento a Violência Contra a Criança e o Adolescente

Por Paula Cordeiro
O carnaval é a maior festa popular no Brasil, mas é um momento de redobrar a atenção, para que esse evento tão popular não seja manchado por violências contra crianças e adolescentes.

Com o intuito de preservar e cuidar pelas crianças e adolescentes, o Governo Federal, por meio da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, realiza a Campanha Nacional de Carnaval pelo Fim da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, como forma de conscientizar a sociedade sobre a incidência dessa prática em todo o país.
Será distribuido materiais informativos em locais de grande circulação – como aeroportos, rodoviárias, hotéis – e nos circuitos das festas, conscientizando a população a permanecer em alerta e denunciar as violações de direitos das crianças e adolescentes.

São três principais canais de denúncias. Por telefone, é o Disque 100 que recebe qualquer caso de violação de direitos humanos - o serviço funciona 24 horas por dia e a ligação é gratuita.

Através de smartphones e tablets, o aplicativo “Proteja Brasil” lista uma série de violações de direitos de crianças e adolescentes que podem ser denunciadas e mostra a localização de órgãos públicos, como conselhos tutelares e delegacias.

Já presencialmente, a campanha recomenda que se entre em contato com o conselho tutelar 
da cidade
.

Clique e assista ao vídeo da Campanha


Créditos:Site Direitos Humanos

PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES


Comentários sobre Governo Federal lança Campanha de Enfrentamento a Violência Contra a Criança e o Adolescente

É preciso estar logado para comentar


Fazer Login



Outras Notícias

Rua Floriano Peixoto, 1063 - Centro Piracicaba/SP | CEP: 13419-140
2012 - Todos os direitos reservados. Centro Regional de Registros e Atenção aos Maus Tratos na Infância/Piracicaba.