Espaço de prevenção da VDCA

A violência doméstica contra crianças e adolescentes (VDCA) acompanha a trajetória humana desde os mais antigos registros, e tornou-se parte do cotidiano das famílias. Atualmente, é considerado um grave problema de saúde pública, haja vista a forma disseminada e intensificada com que tem se caracterizado.
 
Em Piracicaba o Centro Regional de Registros e Atenção aos Maus Tratos na Infância - Crami, está realizando Ciclo de Dscussões com profissionais visa que à capacitação e reflexão sobre o fenômeno da VDCA - Violência Doméstica Contra Crianças e Adolescentes; o primeiro encontro ocorreu no dia 02/08/2012 em dois períodos.
 
O tema trabalhado foi Compreendendo o Fenômeno da Violência Doméstica Contra Crianças e Adolescentes.

O próximo será no dia 06/09/2012 com o tema Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes - a dinâmica do abuso

 
Através deste trabalho a equipe multidisciplinar do CRAMI informa que as ações necessitam estar articuladas em redes intersetorial e social, prevenindo a violência familiar e promovendo a saúde. Para tanto, utiliza-se como referência estudos e publicações referentes ao tema, os quais discutem que crianças e adolescentes, mesmo com direitos aparentemente reconhecidos, continuam sendo maltratados, abusados e violentados no âmbito familiar, considerado o espaço mais difícil para a participação ativa desses personagens.


 
 

Violência Doméstica Contra Crianças e Adolescentes


Comentários sobre Espaço de prevenção da VDCA

É preciso estar logado para comentar


Fazer Login



Outras Notícias

Rua Floriano Peixoto, 1063 - Centro Piracicaba/SP | CEP: 13419-140
2012 - Todos os direitos reservados. Centro Regional de Registros e Atenção aos Maus Tratos na Infância/Piracicaba.